Estrutura do Programa | Edição 2015

Cada curso breve será organizado em sessões introdutórias conduzidas por cada um dos Professores Internacionais responsáveis pelos cursos e sessões de temas específicos apresentados por um Executivo Convidado, especialista no tema principal do curso. Em cada curso serão analisados estudos de caso e realizados trabalhos em equipa decorrentes do assunto exposto. Toda a documentação de apoio ao curso será previamente fornecida aos participantes. Os casos de estudo selecionados para o programa Formação Executiva em Gestão do Turismo são: Google Travel, TripAdvisor, LetsBonus, Calvia – Mallorca (1990-2000), Lanzarote Biodiversity 2000, Pestana, Melia, eDreams, Kayak, entre outros.

Os grupos de trabalho discutirão, de forma prática e focada, as matérias propostas, as experiências transmitidas e os casos de estudo apresentados, aplicando, deste modo, os conhecimentos adquiridos.

Consulte o programa detalhado de cada curso da edição 2015:

  1. Comercialização do Turismo e as novas tecnologias na era da desintermediação
  2. Liderança em empresas do sector do turismo. O papel dos executivos: gestão e motivação de equipas, otimização do tempo e aplicação de inteligência emocional na gestão da empresa
  3. Estrutura do produto no destino insular
  4. Planeamento estratégico em empresas do sector do turismo
  5. Custos e gestão financeira na maximização do lucro em empresas do sector do turismo: empreendimentos turísticos, restaurantes, transportes, rent-a-car, animação turística

O Programa destaque_5de Formação para Executivos em Gestão do Turismo da Universidade da Madeira está certificado pelo Turismo de Portugal, I.P., com o Selo de Qualidade n.º 1/2015/Turismo/TP