Congresso Internacional de Turismo no Funchal

Congresso Internacional de Turismo no Funchal

Category : Sem categoria

O CiTUR – Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo, através da parceria da Universidade da Madeira e o Instituto Politécnico de Leiria, irá promover o XI Congresso Internacional de Turismo, que terá lugar entre 5 e 7 de novembro do presente ano, no Colégio dos Jesuítas, Funchal.
Este evento visa apresentar e discutir experiências nacionais e internacionais sobre os avanços e tendências na pesquisa sobre o turismo, sustentabilidade, viagens e hotelaria. Um dos grandes destaques desta edição será a atribuição de um prémio ao melhor artigo científico apresentado.
Este congresso tem como tema principal “A imagem e a sustentabilidade dos destinos turísticos” e tem os seguintes objetivos:
● Apresentar e discutir experiências nacionais e internacionais sobre competitividade, sustentabilidade, branding, marketing e experiências dos clientes dos destinos turísticos;
● Proporcionar um fórum aberto para a troca de pontos de vista sobre temas relacionados com a estratégia de destinos turísticos e gestão entre a comunidade, estudantes, académicos, políticos, empresários e profissionais;
● Explorar e discutir novas perspectivas sobre turismo e desenvolvimento regional, a fim de promover novas abordagens metodológicas e empíricas;
● Analisar a importância das atividades turísticas e seu impacto nos aspectos económicos, sociais, culturais e ambientais ao nível regional, nacional e internacional.

Por fim, este conta com a presença de personalidades como: Prof. Luíz Moutinho da Universidade de Suffolk, Prof. José Manuel Simões da Universidade de Lisboa, o Prof. António Almeida da Universidade da Madeira, entre outros.


Próximos Eventos