Os 2 grandes focos de análise sobre o Market Madeira.
1 ANÁLISE DA OFERTA COMPLEMENTAR DA R.A.M.
1 .1 OS RECURSOS TURÍSTICOS DESPORTIVOS: IDENTIFICAÇÃO, AVALIAÇÃO, ADEQUAÇÃO À PROCURA E ANÁLISE BENCHMARKING
Neste momento em função dos meios disponíveis foram selecionadas três grandes linhas de força:
1- Recursos turísticos desportivos:
- Identificação e avaliação dos recursos;
- Adequação dos recursos à procura;
- Análise comparativa com outros destinos (benchmarking).
2- Produtos inovadores – Identificar, desenvolver e testar produtos específicos para certos nichos.
3- Eventos Desportivos - potencialidades e retorno (económico-financeiro e de desenvolvimento humano e desportivo) ao nível da organização de competições, de congressos “federativos” ou científicos, de estágios e afins.
Investigador Responsável
Hélder Lopes
Investigadores Auxiliares
Catarina Fernando
João Prudente
1.2 SPORT TOURISM AND DESTINATION PLANNING
Investigador Responsável
Josep Francesc Valls Giménez
Investigadores Auxiliares
Luís Mota
2 PERFIL E SATISFAÇÃO DO TURISTA
Investigador Responsável
António Almeida