Os 2 grandes focos de análise sobre o Market Madeira. 

 

 1  ANÁLISE DA OFERTA COMPLEMENTAR DA R.A.M. 

 

 1 .1  OS RECURSOS TURÍSTICOS DESPORTIVOS: IDENTIFICAÇÃO, AVALIAÇÃO, ADEQUAÇÃO À PROCURA E ANÁLISE BENCHMARKING

Neste momento em função dos meios disponíveis foram selecionadas três grandes linhas de força:

1- Recursos turísticos desportivos:

- Identificação e avaliação dos recursos;

- Adequação dos recursos à procura;

- Análise comparativa com outros destinos (benchmarking).

2- Produtos inovadores – Identificar, desenvolver e testar produtos específicos para certos nichos.

3- Eventos Desportivos - potencialidades e retorno (económico-financeiro e de desenvolvimento humano e desportivo) ao nível da organização de competições, de congressos “federativos” ou científicos, de estágios e afins.

Investigador Responsável

helder lopes

Hélder Lopes

Investigadores Auxiliares

Foto_CatarinaFernando

Catarina Fernando

23834_110009909035882_3761518_n

João Prudente

1.2 SPORT TOURISM AND DESTINATION PLANNING

Investigador Responsável

Foto_Prof.Valls

Josep Francesc Valls Giménez

Investigadores Auxiliares

LuisMota

Luís Mota

 2  PERFIL E SATISFAÇÃO DO TURISTA

Investigador Responsável

António Almeida 2

António Almeida

PO_Madeira_PT2020_FEDER