Category Archives: Atividades

  • 0

DROTA e UMa unidas para a linha de investigação “Destino”

A Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente (DROTA) está a atuar, em parceira com a Universidade da Madeira no âmbito do “Projeto Turismo: caraterização, impacto e sustentabilidade do turismo da Madeira”, um projeto cofinanciado pelo programa regional “Madeira 14-20”. Esta parceria resulta da recolha de informação para a linha de investigação “Destino” que tem como objetivo abordar a proteção e a gestão ambiental da Região.

Aceda à notícia completa aqui.

 


  • 0

Entrevistas para o Projeto Slow Tourism & E-Tourism

Category : Projetos

Aqui fica o registo do trabalho que tem vindo a ser feito pela UMa a respeito do Projeto “Slow Tourism & E-Tourism: prepare to change for the close future” (STET).
Ao longo dos últimos meses, vários especialistas em turismo, hotelaria, tecnologias e atividades na natureza têm sido entrevistados com o propósito de recolher imagens para o produto final do Projeto – um curso online sobre Slow Tourism & E-Tourism. Disponível em breve!

*

Projeto: Slow Tourism & E-Tourism: prepare to change for the close future (STET)

Parceiros: AFORMAC; P.A.P Corp. Hotels; Euroform RFS e Universitat de les Illes Balears

Programa: Erasmus +

*


  • 0

Trabalho de Investigação no Cabo Girão

Entre os dias 1 e 11 de agosto, os investigadores do Projeto Turismo deslocaram-se ao Miradouro do Cabo Girão para dar continuidade ao estudo “Capacidade de Carga e Gestão Ambiental” – estudo que está a ser elaborado a respeito da linha de investigação “Destino”.

 

 


  • 0

O Projeto Turismo está imparável na busca de dados para o estudo da linha de investigação “Destino”!

Entre 15 de Maio e 17 de Junho, os nossos investigadores deslocaram-se ao Rabaçal de modo a dar continuidade ao estudo de benchmarking, nomeadamente na medição da capacidade de carga e do grau de satisfação do turista, visitante, população e empresas. 

O próximo ponto turístico para análise será o Cabo Girão.