Fórum Turismo

Fórum Turismo

Especialistas regionais debatem turismo

 

PROGRAMA

O Centro de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Turismo da Madeira – CiTUR-Madeira, pertencente à rede nacional CiTUR, realizou no dia 17 de janiero, entre as 09h30 e as 13h, a primeira edição do Fórum Turismo, na Sala de Simulação Empresarial da Universidade da Madeira, no Colégio dos Jesuítas.

Especialistas do sector empresarial e académico debateram os resultados preliminares dos estudos conduzidos pelo “Projeto Turismo: caraterização, impacto e sustentabilidade do turismo da Madeira”, cofinanciado pelo Programa Operacional da RAM, designado por “Madeira 14-20” – um Programa de apoio do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional no âmbito do objetivo de Investimento no Crescimento e no emprego para a Região Autónoma da Madeira.

Refira-se que o Projeto Turismo tem como objetivo identificar, perceber e relacionar os factos determinantes para o setor de turismo na Região, nas diferentes áreas de estudo, nomeadamente nas questões relativas ao mercado, ao impacto e ao destino. Desta forma, o Projeto pretende contribuir para o aprofundamento do conhecimento científico nesta área do saber e auxiliar os vários atores regionais na tomada de decisão.

 

Aceda às comunicações apresentadas e fique a par dos resultados!


Dashboard Turismo – Élvio Camacho

O Sector da Hotelaria e do Turismo na RAM: que necessidades formativas? – Luís Oliveira

Capacidade de Carga – Luís Mota

Oferta Complementar do Turismo – Hélder Lopes

O Grau de Satisfação do Turista – Mara Franco


Próximos Eventos